Dieta da Linhaça







A linhaça é rica em vitamina E o que contribui para o funcionamento celular e, por isso, afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas, outros ingredientes que compõem fórmula são o ômega-3 e o ômega- 6, que garantem a saúde cardiovascular. Afinal, ambos atuam na redução do LDL, o mau colesterol, responsável por estragos nas artérias. Diversos trabalhos apontam a semente do linho como protetora do coração. Estudos mostram que a linhaça é mesmo capaz de impedir o crescimento do câncer de mama.
Existem dois tipos de linhaça: a dourada e a marrom. A dourada, por ser de países com clima frio, oferece menos risco de ser contaminada pois seu cultivo é feito sem uso de agrotóxicos.
Este motivo faz com que ela se torne bem mais cara: pode chegar ao consumidor pelo triplo do preço da Linhaça marrom, que é produzida no Brasil. Segundo os  nutricionistas, existem suspeitas de que alguns tipos de linhaça marrom poder estar contaminadas com cádmio, exatamente por causa do uso de defensivos agrícolas. O fato de tostar a semente de linhaça no forno antes de ser consumida, pode até ser útil apenas para acabar com os fungos - que têm preferência por grãos integrais - , mas não é capaz de eliminar a contaminação.
É recomendado que na hora da compra, escolha sementes que venha devidamente embaladas, por demonstrarem mais cuidado na produção, embalagem e distribuição do produto. Apesar disso tudo, nutricionistas dizem que o ideal é consumir a Linhaça dourada, que oferece menos risco.

A dieta:

Triture a linhaça no liquidificador, até que você perceba que as sementes viraram uma farinha.

Café da manhã:
Vitamina de frutas ou iogurte com 1 colher de farelo de linhaça

Lanche:
Entre o café da manhã e o almoço tome muita água e coma uma fruta ou uma barra de cereais

Almoço:
Consuma saladas temperadas com limão, carnes grelhadas ou cozidas (dê preferência as brancas), legumes crus ou cozidos no vapor, arroz integral e grãos cozidos (feijão, por exemplo). 
Uma outra opção é fazer um sanduíche com pão integral (com linhaça) com uma cenoura ralada, alface e peito de frango grelhado.

Lanche da tarde:
Coma uma porção de gelatina, fruta fresca, seca ou em calda (sem a calda).

Jantar:
Você pode substituir o jantar pela vitamina de frutas com 1 colher de sopa de farelo de linhaça.

Ceia:
Antes de dormir tome um copo de leite de soja com biscoito integral, iogurte ou fruta.

 
 
 

Total de visualizações de página